Resumo:

Forme uma área de 30 x 40 metros, com 3 gols espaçados ao longo de cada linha de fundo e 3 “portões˜ demarcados na frente de cada gol. Jogue 4 x 4 no meio com 1 jogador de cada equipe jogando atrás dos “portões”para bloquear e iniciar os ataques. Para marcar na primeira parte, o jogador deverá passar a bola por um dos 3 “portões” azuis e marcar. As progressões serão para jogar 3 x 3 com 2 bloqueadores em cada extremidade, mas desta vez com uma bola cada e, em seguida, remover as bolas quando o êxito acontecer várias vezes. O objetivo do jogo é encontrar o “portão” vazio, trocando a bola pelo campo.

Pontos de treinamento:

Força e qualidade do passe: Para manter a posse de bola com eficácia e inverter o jogo, a qualidade do passe é essencial. O objetivo deve ser mover a bola rapidamente com dois toques, explorando o espaço para arrastar o adversário e liberar um dos portões para marcar. O passe precisa ser certeiro e firme, para garantir que não seja interceptado facilmente para um contra-ataque. O passe longo pode ser alto e sem peso para facilitar o domínio do seu parceiro de time.

Criação de espaço para inversão: A equipe com a posse da bola, deve utilizar o máximo de campo possível, permitindo que as inversões de jogo aconteçam. Isso significa penetração na extremidade superior e abrindo nas laterais, dando opções em ambas as direções. O movimento sem bola é chave para arrastar os defensores para um lado do campo e liberar outras áreas e “portões” para marcar.

Tomada de decisão: Inverter o jogo ou não? Posso passar a bola de primeira ou é melhor fazer alguns passes? Já devo passar pelo portão ou preciso voltar e manter a posse de bola? São decisões que precisarão ser tomadas com rapidez para maximizar as oportunidades criadas.

Finalização: Uma vez rompido os portões, é necessário uma finalização de qualidade com concentração. Um toque limpo com a lateral do pé será suficiente, focando em fazer um bom contato, mas finalizando rapidamente, antes que o bloqueador se recupere e tire a bola de você.

Progressões:

  • Adicione outro defensor em cada extremidade, com uma bola para manipular enquanto tenta bloquear os portões.
  • Remova os defensores
  • Jogue um 5 x 5 normal com finalização em qualquer um dos 3 gols.

IMPRIMA O ARQUIVO PDF AQUI:Alternando As Variações De Jogo