Resumo:

Começa na ponta da área e é marcado por um defensor passivo ou um manequim. O jogador recebe um passe de costas para o gol, procurando fazer a parede contra o zagueiro e ajeitar para depois acertar o gol. O atacante deve começar atrás do zagueiro fora da linha de visão e procurar chegar à frente quando a bola é tocada para não ficar impedido.

Pontos de Treinamento:

Qualidade do Passe: O passe é um ponto de treinamento crucial para permitir que o atacante controle a bola efetivamente ou drible o defensor. Se o passe for muito difícil, não permitirá que eles passem pelo defensor com um toque e terão que dar vários toques. Se o passe for mal direcionado para o pé errado (o mais próximo do defensor), pode ser interceptado. Na progressão, a bola em profundidade precisa ser bem ponderada e angulada para que não fique perto o suficiente para um goleiro sair e fechar o angulo.

Movimento para receber: A ação necessária é começar atrás do “defensor” e procurar chegar à frente, se mantendo em uma posição legal. Uma vez na frente do defensor, após uma arrancada, eles precisam imobilizar o defensor, adotando uma postura lateral, dobrando levemente os joelhos, dando-lhes uma base forte, usando o braço para manter o defensor à distância e receber com o pé mais distante deles. O desafio para o atacante é passar pelo defensor no primeiro toque usando a superfície selecionada fazendo um contato forte para tirar a bola do zagueiro, mas mantendo-a ao alcance para acertar o gol rapidamente.

Execução da Finalização: Dependendo da distância do gol e do ângulo, irá variar o tipo de finalização necessária. Finalizar de um ângulo e distância mais amplos exigirá uma finalização com o peito do pé, mirando outro lado do gol ou em direção ao canto próximo se o goleiro deixar muito espaço. Se estiver mais perto do gol, uma finalização firme com a lateral do pé será uma boa opção, atingindo o meio da bola, direcionando-a para os cantos.

Progressões:

  • Adicione uma tabela com o jogador que está servindo para finalizar com um passe no espaço.