Resumo:

Marque uma área retangular com um gol colocado ao longo de um dos lados mais longos. Em cada um dos cantos do retângulo marque um pequeno quadrado colorido. Coloque um jogador em cada um dos quadrados, sendo que o jogador restante será quem vai chutar. Esse jogador deve reagir à cor que o técnico irá gritar, dar um passe para o jogador na área com essa cor, que então irá devolver a bola para que esse jogador chute de primeira no gol. O jogador que finalizou retorna para pegar a próxima bola e esperar o novo comando do técnico. Troque o finalizador após 4 tiros.

Pontos de treinamento:

Esteja pronto / Reações: Os jogadores devem estar prontos para receber e devolver o passe para o finalizador bater de primeira. Os jogadores precisam estar alertas para mudar de direção rapidamente se receber um passe ruim, para que eles possam controlar a bola e devolvê-la.

Força do passe: os jogadores devem ajustar a força do passe com base no espaço que procuram jogar e também na velocidade em que o outro jogador está se movendo. Se o passe for executado muito devagar, ele diminuirá a velocidade do ataque, da mesma forma que um passe executado muito rápido pode não permitir que o atacante controle a bola ou chegue no tempo certo.

Chute: Os atacantes devem ser encorajados a chutar rapidamente com o mínimo de toques possível. Incentive o atacante a usar os dois pés ao finalizar, usando tipos diferentes de finalizações.

Progressions:

  • Adicione um defensor dentro e ao redor do gol que poderá bloquear ou ganhar a bola do atacante e / ou adicionar um goleiro ou uma linha que o jogador deve passar antes de finalizar.
  • Você pode limitar a quantidade de toques permitidos ao atacante antes de finalizar.

IMPRIMA AQUI O ARQUIVO PDF:Áreas de Chute