Resumo:

Divida os jogadores em 3 grupos de 3 ou 4 a aproximadamente 20 metros do gol. Um jogador de cada grupo começa a 15 metros da baliza e recebe um passe nos pés de costas para o gol. Eles devem então girar rapidamente e finalizar em direção ao gol. O jogador que passa a bola então se move para o meio para receber a próxima bola. Cada jogador tem 1 tentativa c e a equipe com mais gols vence a competição. Os jogadores podem dar no máximo dois toques antes de finalizar. Se você tiver menos jogadores, forme menos grupos.

Pontos de treinamento:

Força e qualidade do passe: Isso é crucial para que o finalizador possa virar rapidamente. Se o passe for mal direcionado, poderá afastá-lo ainda mais da baliza, tornando o ângulo mais difícil de marcar. Se o passe for muito difícil de dominar, eles terão dificuldade para preparar seu chute com 1 toque ou dar um bom primeiro toque para permitir-lhes um chute de um bom ângulo. Para a progressão, o passe aos jogadores nas pontas exige boa direção e força, para permitir um bom cruzamento de primeira.

Matada de bola e giro: O finalizador deve fazer uma matada de bola que coloque a bola em uma posição que de um bom ângulo para finalizar. Se o toque for muito longe de deu corpo, a finalização será mais difícil, e se o toque for muito forte, pode permitir que o goleiro saia e feche o ângulo. Os jogadores devem usar diferentes partes dos pés para girar e usar movimentos que desloquem o goleiro.

Qualidade do Cruzamento: O cruzamento deve permitir que os jogadores finalizem de primeira, sendo a frente dos atacantes, para correr e usar a força da bola para finalizar. O tipo de cruzamento deve considerar distância dos atacantes. Para cruzamentos mais curtos, uma batida firme com a lateral do pé será suficiente para efetuar um bom cruzamento rasteiro. Cruzamentos mais longos, exigirão uma técnica mais apurada, batendo por baixo da bola com bom força.

Finalização: Fazer uma boa batida na bola com a superfície selecionada produzirá uma finalização limpa em direção ao gol. A finalização deve ser direcionada para os cantos do gol ou no espaço que o goleiro deixar. Antes de finalizar, os jogadores devem levantar a cabeça para avaliar o ângulo e o posicionamento do goleiro. Após a batida, os jogadores precisam seguir em busca de qualquer rebote do goleiro.

Progressions:

  • Dois jogadores de cada grupo ficam nas pontas para efetuem cruzamentos. Os dois jogadores restantes trocam bola antes de passar na ponta e correm em direção ao gol para receber o cruzamento.

IMPRIMA AQUI O ARQUIVO PDF: Competição De Finalização Com 3 Times