Resumo:

Dois grupos de jogadores se dividem igualmente trabalhando em direções diferentes com propósitos diferentes. A ideia dessa configuração é criar caos e confusão entre os jogadores para que eles se concentrem nas ações que devem realizar. Com dois grupos trabalhando, significa que os jogadores devem estar atentos ao seu redor e tomar as decisões corretas rapidamente enquanto conduzem a bola. Para começar, um grupo conduz a bola em ambas as direções com o outro grupo conduzindo para a frente e depois passando de volta para o próximo jogador.

Pontos de treinamento:

Controle de bola: Ao longo desta prática, os jogadores precisam manter a bola perto de seus pés, permitindo-lhes manter o controle total da bola em todos os momentos. Uma vez que a bola fica fora de controle, isso pode levar ao desmoronamento de todo o treino ao bater na bola de outro jogador. Os jogadores que recebem um passe precisam manter seu domínio firme e próximo de seu pé.

Atenção: O ponto mais importante nesta configuração é estar atento a outros jogadores e bolas de futebol para permitir a mudança de direção, desacelerando ou acelerando. Os jogadores devem manter a cabeça / olhos erguidos, procurando constantemente por espaço e obstáculos potenciais em seu caminho.

Qualidade do Passe: Para manter as bolas na área e em movimento contínuo o tempo todo, os passes precisam ser direcionados ao pé do jogador, recebendo com uma boa força, permitindo que o domínio permaneça próximo ao pé. Um passe muito forte pode fazer a bola ir muito longe e colidir com outras bolas ou jogadores que estejam conduzindo a bola.

Tomada de decisão: A decisão de conduzir rápido ou lentamente dependendo da quantidade de espaço disponível, é seguro para tocar a bola agora? Identificar o espaço e o posicionamento do jogador ajudará a tomar essas decisões, o que permitirá que todas as bolas não se toquem.

Progressões:

  • Os jogadores que conduzem a bola se movem na direção diagonal.
  • Ambos os grupos se movem na direção diagonal.
  • Um grupo dribla diagonalmente, um grupo toca a bola e vai para onde tocou passe.
  • Um grupo dribla diagonalmente, um grupo troca passes com um jogador no meio.

IMPRIMA AQUI O ARQUIVO PDF:Controle De Bola E Atenção