Resumo:

Demarque uma área de 20 x 20 metros e divida em quatro caixas. Coloque um gol do lado de fora de cada caixa, com uma dupla ao lado de cada gol e uma bola entre dois. Os jogadores são separados em dupla com um atacante e um defensor. O atacante começa o jogo conduzindo a bola, ele deve entrar na metade oposta antes de poder finalizar. O defensor deve tentar persegui-lo e recuperar a bola. Se conseguir recuperar a bola, poderá marcar no gol oposto. Para pontuar, os atacantes devem estar na metade de ataque de seu canal.

Pontos de treinamento:

Olhos para cima: os jogadores devem manter os olhos para para poderem ver o espaço à sua frente e para ajudá-los a escolher para onde e como desejam se mover. Os jogadores também devem verificar por cima dos seus ombros antes de sair conduzindo a bola para ver também onde o jogador adversário está.

Uso de ambos os pés: os jogadores devem usar os dois pés para conduzir a bola. Isso permitirá que eles mantenham a bola do lado seguro em referência ao defensor, tornando mais difícil para o defensor ganhar a bola.

Ginga de corpo: uma ginga de corpo pode ser usada no início do jogo para ajudar os atacantes a desequilibrar os defensores e dar-lhes uma vantagem inicial. Se os defensores se recuperarem, novas gingas podem ser usadas ​​para mudar a direção movendo o defensor e criando espaço.

Uso da velocidade: os jogadores devem buscar atacar em velocidade e usando toques maiores. Isso os ajudará a evitar que tenham que enfrentar um 1×1.

Progressões:

  • Para progredir ainda mais, jogue um 2×2, o que fornecerá aos atacantes a chance de trocarem passes, mas também lidar com a recuperação de dois defensores.

Regressão:

  • Jogue sem bola com os jogadores simplesmente correndo para o lado oposto do campo.

IMPRIMA AQUI O ARQUIVO PDF:Corridas 1 x 1