Resumo:

Coloque 2 mini gols de alvo nos cantos da grande área. Um treinador atua como um zagueiro e outro treinador está localizado no centro da área. O goleiro começa com a bola e passa uma bola morta para o “zagueiro”, que retorna a bola para o goleiro mudar a jogada para o “segundo zagueiro”, que é um pequeno gol. Se o goleiro errar o gol, o treinador dá um chute fora do seu alcance e acerta o gol. O goleiro deve ajustar sua posição rapidamente após um passe ruim para lidar com um chute como poderia acontecer em uma situação de jogo.

Pontos de treinamento:

Criação de ângulos: Depois que o goleiro faz seu primeiro passe, idealmente para o pé de trás de seus companheiros de equipe, eles devem criar um ângulo para apoiar esse jogador e dar-lhes uma opção, se eles estão pressionados ou sentem que devem fazer uma mudança de jogo para o outro lado. Conforme eles se movem pela meta, pequenos passos rápidos devem ser dados para que eles possam mudar de direção e reagir a qualquer passe mal direcionado.

Primeiro toque: Quando estão controlando a bola, as decisões do goleiro começam e eles precisam decidir onde levar a bola com o primeiro ou segundo toque permitindo um passe rápido e controlado. O goleiro então tem que observar onde o jogador se move para receber a bola e passar de acordo. Eles também devem decidir qual melhor técnica usar para fazer o passe desejado.

Qualidade do passe: Para os passes mais curtos, o goleiro deve ter como objetivo jogar a bola de forma precisa e rasteira, tornando mais fácil o controle para o jogador que recebe a bola.

Ação correta para defender: Conforme o chute vem, o goleiro deve decidir rapidamente a melhor técnica para fazer a defesa. É imperativo que quando a bola for rebatida, onde quer que o goleiro esteja no gol, mesmo que não esteja na posição desejada, ele deve estar em uma posição bem equilibrada, permitindo que eles reajam mais efetivamente para lidar com o chute. Se o goleiro decidir desviar a bola, ele deve fazer para a lateral do gol ou por cima da trave, longe do perigo.

Progressões:

  • Mude a distância dos mini gols (alvo) em uma área mais aberta e pra frente, para replicar um passe cortado para um lateral.