Resumo:

Marque 3 canais verticais dividindo uma área de 20 x 15. Coloque um mini gol no topo dos canais esquerdo e direito e coloque um manequim no final de cada canal, a 10 metros do gol. O jogador começa perto do mini gol, com as pernas abertas formando um túnel. O técnico passa a bola entre as pernas para o jogador correr, conduzir a bola, girar no manequim e finalizar no gol. Para progredir no exercício, o jogador corre ao redor do manequim que acabou de girar para então receber outro passe do treinador e finalizar de primeira no gol oposto. Se estiver finalizando no gol do lado esquerdo, acerta com o pé esquerdo.

Pontos de treinamento:

Velocidade: Execute esta ação o mais rápido possível, afastando-se bruscamente do manequim e finalizando. Corra para a bola na velocidade máxima, desacelerando um pouco para manter o equilíbrio antes do giro.

Girar: Use a parte interna e externa do pé para girar. Busque fazer o giro com o mínimo possível de toques e para que o último toque seja para a frente a fim de permitir um arremate certeiro ao gol.

Finalização: Uma finalização simples com a lateral do pé é suficiente. Concentre-se após o giro para fazer um bom contato com a bola e ficar equilibrado com o outro pé ao lado da bola e batendo no meio dela.