Resumo:

Marque 3 portões de cores diferentes, nesse caso usamos branco, vermelho e amarelo. O jogador começa de costas para o gol com o treinador tendo 2 bolas de futebol. Se o lançamento vier rasteiro, o jogador passa para trás. Se vier no ar dá um passe no ar. Ao grito de uma cor, o jogador deve passar por aquele portão e finalizar no gol.

Pontos de treinamento:

Bom passe/passe no ar: Para manter alta a velocidade deste exercício, os dois tipos de ações precisam ser concluídos com sucesso. Faça um bom contato com a lateral do pé e dê uma batida firme na bola. Se a bola se mover para o lado, mova os pés em linha para ajustar.

Giro: Quando a cor é gritada, o jogador deve reagir rapidamente e direcionar o primeiro toque nessa direção. Tente fazer o giro com dois toques e finalize com o terceiro. Use a parte interna e externa do pé para girar. Vire o mais rápido que puder e chute.

Execução de finalização: Bata na bola com convicção e vontade para marcar. Use o peito do pé e direcione a bola para os cantos. À medida que o jogador ficar mais confiante, incentive a adição de algum disfarce com olhos e o corpo na finalização.