Resumo:

Coloque um manequim a 20 metros de distância do treinador ficando um gol à esquerda e outro à direita dele. Marque um canal à esquerda e à direita usando os marcadores planos. O jogador começa um metro à frente do manequim no canal central. Eles executam um movimento duplo para tocar o manequim e receber uma bola nos pés. O jogador dá um toque para fora de seus pés e passa para o gol. Trabalhe os lados dos pés alternados para desenvolver o primeiro toque nos dois. Se estiver finalizando no gol do lado esquerdo, ataque com o pé esquerdo.

Pontos de treinamento:

Movimento duplo: Antes de receber a bola, o jogador precisa realizar um movimento duplo brusco e usar o braço para empurrar o manequim, colocando-o no pé de trás para criar espaço a frente. O jogador deve pedir a bola e usar o braço para sinalizar qual pé quer receber.

Primeiro toque: O jogador deve decidir rapidamente se quer levar a bola para o lado esquerdo ou direito. O primeiro toque precisa ser em qualquer um dos canais para preparar o chute já no segundo toque. A parte externa do pé pode ser usada aqui para conduzir a bola. O jogador deve usar diferentes tipos de técnicas de recepção.

Finalização: Uma vez que o toque foi direcionado para o espaço, o jogador deve se concentrar em golpear a bola com convicção e também selecionar a lateral ou o peito do pés. O chute deve ser rasteiro, de modo que o peso corporal sobre a bola e os ombros estejam voltados para o gol. Pratique chutes com o pé esquerdo e direito.