Resumo:

O goleiro começa na trave da frente para lidar com um tipo de chute cortado. Depois de receberem a bola, eles devolvem a bola e ficam em posição para um chute recuado, que eles têm que distribuir em uma das pequenas balizas definidas nos cantos da grande área. Assim que fizerem o passe, eles devem se posicionar rapidamente para um chute no ar ou chute da frente da área. Os goleiros repetem a sequência por 3 a 4 repetições antes de trocar ou descansar. Certifique-se de trabalhar os dois lados da baliza e de receber e passar pelos dois pés.

Pontos de treinamento:

Trabalho com os pés: Os goleiros devem trabalhar seus pés rapidamente para alinhar-se a bola recuada e estar na ponta dos pés, prontos para receber. Para o chute final, os goleiros podem precisar recuar rapidamente para a melhor posição possível para lidar com o chute. É imperativo que quando a bola está sendo rebatida, onde quer que o goleiro esteja no gol, mesmo que não esteja na posição desejada, ele deve estar em uma posição bem equilibrada, permitindo que eles reajam mais efetivamente para lidar com o chute.

Primeiro toque: Os goleiros precisam estar na ponta dos pés, prontos para receber a bola. Eles precisarão fazer uma boa conexão com a bola usando uma grande área de superfície do pé para empurrar a bola em direção ao gol (alvo). Se o primeiro toque for muito curto, ele se colocará sob pressão ao manter a bola presa sob seus pés, dando ao atacante mais tempo para fechá-lo e evitar um passe certeiro.

Qualidade do passe: Depois de dar um primeiro toque, o goleiro precisa bater na bola usando a lateral do pé, fazendo uma conexão forte e firme. O goleiro deve olhar para a meta e inclinar o corpo nessa direção. Para passes mais longos, o goleiro deve bater embaixo da bola com um pouco de sustentação nas costas para mantê-la no ar. Em todos os momentos, um bom equilíbrio e controle ajudarão o goleiro em sua execução.

Ação correta para defender: Conforme o chute vem, o goleiro deve decidir rapidamente a melhor técnica para fazer a defesa. Poderá usar uma variedade de técnicas, como a técnica de agachamento para chutes rasteiros. Eles terão que mudar seu foco após cada ação, mantendo sua concentração na próxima bola. Se o goleiro decidir desviar a bola, ele deve mandar para a lateral do gol ou por cima da trave, longe do perigo.

Progressões:

  • Aumente a distância dos gols alvos para um chute mais longo em direção ao lateral.
  • Primeiro passe sendo o recuo.
  • Mude o primeiro chute para um mergulho à altura da cintura, como se a bola tivesse sido levantada no ar para um cruzamento