Resumo:

Com um treinador mirando na metade de um gol, o goleiro deve trabalhar sobre os 3 cones colocados, que começam no meio do gol e a aproximadamente um pé na frente da linha de gol, virado para o treinador para fazer uma defesa variada na outra metade do gol. Progredimos os chutes começando com um chute no ar para defesas controladas de mergulho após os movimentos. Também variamos o trabalho de pés sobre os cones para obter o raciocínio do goleiro sobre os posicionamentos ideais dos pés antes de realizar as variadas defesas.

Pontos de treinamento:

Trabalho de pés: O goleiro deve se concentrar nas posições dos seus pés para passar por cima dos cones, enquanto permanece o mais equilibrado possível para entrar pronto para o chute variado.

Velocidade: Esta prática foi elaborada para ser um elemento de preparação física para os goleiros. Eles devem ter como objetivo trabalhar o mais rápido possível em torno de seu objetivo de passar pelos cones entre as defesas. É imprescindível que se mantenham equilibrados e em boa postura, movimentando o corpo auxiliados pelos cotovelos, mantendo os braços em boa posição, prontos para defender.

Agilidade: O goleiro deve mostrar boa agilidade para fazer as defesas, então se levantar rapidamente mudando seu peso corporal para trabalhar para a próxima ação necessária.

Ação correta para defender: Depois de todo o seu bom trabalho, o goleiro deve permanecer focado especialmente porque estará cansado, escolhendo a técnica correta necessária para lidar com o chute. Eles devem ter como objetivo agarrar a bola sempre que possível com as duas mãos ou desviar com um bloqueio ou uma mão forte estendida.

Progressões:

  • Você pode adicionar um treinador em cada metade do gol para trabalhar ambos os lados nos mesmos conjuntos. Para esta prática queremos que o goleiro se concentre em um lado de cada vez, trabalhando de longe e de volta para o treinador, visando manter o foco e técnica sob fadiga.
  • Você pode variar os chutes para incorporar uma defesa saltada ou meio chute no ar para esticar o goleiro, tornando a defesa menos controlada.