Resumo:

Usando a grande área, coloque uma escada entre a marca do pênalti e a linha da área. Os jogadores se movem pela escada usando uma variedade de trabalho com os pés. No final da escada há um cone colorido de cada lado. O jogador que está servindo gritará uma cor para se movimentar antes de receber um passe para finalizar no gol. Para progredir, o jogador entra e sai da escada e faz um passe de primeira toda vez que sair da escada. Em vez de um passe pode ser uma devolução de uma bola alta.

Pontos de treinamento:

Trabalho dos Pés e Reações Rápidas: A movimentação pela escada deve ser a mais rápida possível, mantendo o padrão correto doa movimentos dos pés. Mova os braços para frente e para trás e tente permanecer em uma posição natural de corrida. Levante os pés do chão com pequenos passos, sem arrastar os pés pelo chão. Reações rápidas são necessárias para reconhecer a cor e se movimentar com uma forma de corpo aberta para ver o gol e o jogador que dará o passe.

Qualidade da Técnica: A execução das ações técnicas na progressão do exercício é importante. Foco e concentração são necessários para devolver a bola, para que o outro jogador possa dar o próximo passe sem que o ele tenha que desacelerar. Faça um bom contato com a bola e coloque a força certa.

Execução de Finalização: Uma vez que se mover ao redor do cone, os jogadores precisam pisar na bola rapidamente mantendo-se calmos e equilibrados. Selecione o tipo de finalização e coloque força suficiente no chute, direcionando-o para os cantos do gol. O finalizador estará perto do gol, então um chute firme com a lateral do pé será uma boa opção.